terça-feira, 13 de março de 2012

A vitamina Secreta de Deus


A vitamina Secreta de Deus
Gn. 3.22-24 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, 23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. 24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Introdução
Deus, quando inspirou Moisés para escrever sobre o ínício, é lógico que Ele não estava nem um pouquinho preocupado em dar explicações técnicas ou científicas a respeito da criação. Ele deu uma visão bem resumida, enfim, para que agente compreendesse a origem das coisas, que a ciência a cada dia vem confirmando. continua em "mais informações"

Vamos volta ao princípio
Deus quando se assentou para esculpir o corpo humano, ele como o mais brilhante químico, e físico do universo, foi pegando do solo do Jardim do Édem, do solo do Paraíso; o solo mais fértil e mais generoso do universo; o solo mais puro e de maior qualidade que havia no planeta; Deus foi separando cuidadosamente os ingredientes: os sais minerais, os componentes que havia naquele solo – porque a ciência já comprovou que o corpo humano é composto exatamente da mesma matéria que há no solo.
Então, Deus, o grande químico, foi equilibrando as partículas, os sais os minerais, os componentes, foi dosando e construindo uma escultura toda balanceada, toda equilibrada com os componentes, os ingredientes do solo. Tudo muito calculado; tudo muito equilibrado.
E quando aquela escultura, feita pelas suas mãos, Deus certamente olhou para aquela estátua, e se aproximou, e soprou nas narinas daquela estátua; e o espírito, o fôlego de Deus chegou aos pulmões daquela estátua; porque Ele esculpiu tudo por dentro, cada órgão com sua função já definida por Deus – e, aquele pulmão, começou a funcionar, fazendo com que todos os outros órgãos iniciassem seu trabalho – e não parou mais.
Você que está aqui, esta noite, talvez nem atente para a grandeza desta verdade, mas, em você existe o fôlego de Deus, que impulsiona teus pulmões que leva oxigênio a todo corpo dando vida às células, expulsando o que é lixo, numa sincronia maravilhosa de todos os teus órgãos internos.
Então, olhando para aquela criação tão perfeita, Deus falou pra ela: “Eu vou te chamar de Adão,isto é: Edom, que quer dizer- vermelho- porque olha como essa terra que eu usei é vermelha. E, vem comigo, eu vou te mostra tudo que eu já preparei para você!” Então Deus ficou passeando com Adão naquele jardim de delícias, e foi mostrando:
“Olha! Tá vendo essas árvores e estes frutos? – você pode comer de tudo quantas vezes quiser. Agora, Adão, dá uma olhada aqui no meio do jardim. Tem duas árvores. Uma é a arvore da vida – pode comer à vontade. Do lado dela, tá vendo aquela ali, aquela é a árvore da ciência, do bem e do mal. Do fruto daquela ali, você não coma, porque no dia em que você comer, certamente você morrerá”.
Gn.2.16,17 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
E quando Deus falou dessa maneira com Adão, Ele não estava ameaçando; Deus estava dando um conselho de amigo que quer o bem da pessoa, que quer proteger a pessoa. “Olha, não coma do fruto desta árvore, da ciência do bem e do mal, porque no dia em que comer certamente você morrerá – entendeu Adão?”
– Sim Senhor! – respondeu Adão.
“O resto, Adão pode comer à vontade, eu te entrego tudo isto!” Então Deus deu tudo pra Adão e Ele ficou vivendo ali no Édem até o dia em que Deus falou: “Eu vou aumentar a felicidade desse homem – vou fazer uma companheira pra ele”.
Então Deus fez Adão cair num profundo sono – anestesiou Adão, vamos assim dizer numa linguagem mais compreensível e fez um cirurgia em Adão. Extraiu uma das suas costelas, e daquela costela extraiu o DNA de Adão e fez umas modificações no DNA e esculpiu uma nova criatura-a mulher. E quando Adão acordou daquela anestesia e viu a mulher, a felicidade dele foi total.
Detalhe: Deus não deu nenhuma orientação à mulher. Quem passou a discipular a mulher foi Adão, porque ele já havia recebido todas as orientações de Deus e, a ele competia repetir todas as orientações que Deus havia passado para ele.
Imaginemos Adão saindo a passear com Eva mostrando tudo quanto Deus havia criado para eles, levando-a até o centro do jardim e mostrando-lhe as duas árvores dizendo: “Você está vendo aquelas árvores ali? Aquela de cá é a árvore da vida – dela agente pode comer livremente, mas aquela outra lá é a árvore da ciência do bem e do mal. Dela, disse Deus, não coma - porque no dia que você comer, você morre. Então Eva me prometa que você não vai comer daquela árvore!”
Preste atenção! Eva está recebendo a palavra, não da boca de Deus, mas da boca de Adão. Eva ainda não era criada quando Deus deu as instruções a Adão. Ela não ouviu isto da boca de Deus- e ai está o problema.
Porque o diabo, a serpente, que desejava se vingar de Deus, aproveitou que Eva não ouviu estas instruções da boca de Deus, mas da boca do seu companheiro. O diabo se aproveita desse pequeno detalhe para lançar a dúvida no coração da mulher. Então o diabo incorpora na serpente. ali aconteceu a primeira sessão mediúnica na face da terra – uma entidade espiritual incorporou numa criatura e conversou com a mulher.
E a serpente disse pra Eva:
Gn. 3.1b - E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
A mulher travou diálogo com a serpente:
Gn.3.2-5 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
“O que foi que Deus disse? Que no dia em que vocês comerem desse fruto vocês vão morrer? Não é bem assim não Eva. Deus não quer que vocês comam desse fruto porque esse é o fruto do conhecimento do bem e do mal. No dia em que vocês comerem desse fruto vocês não vão morrer coisa nenhuma! Pelo contrário, vocês serão como Deus sabendo a diferença do bem e do mal. Eva, eu te garanto! Pode comer que você não vai morrer coisa nenhuma!”
E aí com certeza, Eva pensou: “será que Adão não entendeu errado quando Deus falou pra ele? Será que Adão ouviu direito quando Deus disse pra não comer desse fruto? Com certeza a serpente estava aqui naquele momento e sabe que não foi bem aquilo que Adão me disse. Ela deve saber das coisas, porque está antes de mim.”
Então Eva pegou daquele fruto, que havia sido avisada por seu companheiro para não comer, e ela comeu, - com receio, lógico! Deu a primeira mordida, viu que o sabor era excelente, mordeu novamente, viu que não caiu morta, comeu o fruto inteiro. “Pôxa, não morri!”-
A serpente: “eu não te falei! Morreu coisa nenhuma”.
“Então vou levar pro meu marido, também!” – Disse a mulher! E pegou outro fruto e levou lá pro companheiro.
Adão: - “Eva, que é que você fez, você...?”
Eva: – “Não Adão fique sossegado, a serpente abriu os meus olhos. Se você comer desse fruto, nós seremos como Deus. Não morreremos coisa nenhuma! Olha eu aqui vivinha! Pode comer, não tem perigo nenhum e olha prova que fruta saborosa!” – porque o pecado, parece ter um sabor gostoso, não é verdade? O pecado parece dar prazer, mas no fim ele é amargo. Adão comeu daquele fruto. Comeu com receio e viu que não morreu e comeu inteiro.
Imediatamente veio-lhe o conhecimento. Mas preste atenção! Não o conhecimento do bem, mas o conhecimento do mal. Porque o conhecimento do bem eles já tinham desde que foram criados. – tudo ali era um bem completo.
Viam Deus, estavam no lugar mais maravilhoso do planeta, tinham toda a fartura do melhor; desfrutavam diariamente da presença de Deus - que ao final do dia descia do céu para conversar com eles. O bem eles já conheciam.
Transgredir a ordem de Deus não trouxe nenhum acréscimo para o conhecimento do bem, porque o bem eles já conheciam no limite máximo. Pegar aquele fruto e transgredir a ordem de Deus trouxe conhecimento do mal, só do mal.
E qual o primeiro mal que eles conheceram? Viram que estavam nus e acharam aquilo indecente. Agora o conhecimento do mal, mostrou-lhes que aquela maneira em que viviam era indecente.
O segundo conhecimento do mal que eles tiveram foi da vergonha. Por isso eles fizeram lá umas roupas de folhas de figueira e se cobriram. Vergonha um do outro. Antes eles não tinha esse mal.
O terceiro conhecimento do mal, foi o medo. Antes eles não tinham medo. Eles escutam os passos de Deus no final do dia e se escondem – os dois. Medo. Eles não sabiam o que era isso.
O quarto conhecimento do mal, foi a dissimulação. O homem jogou a culpa na mulher a mulher jogou a culpa na serpente.
O quinto conhecimento do mal foi a ironia“A mulher que o Senhor me deu” (Tudo quanto acontece de ruim as pessoas tende a colocar a culpa em Deus) Em outras palavras ele estava culpando Deus.
Só o conhecimento do mal. Nada de conhecimento do bem, só do mal!
Mas isto é verdade, quando você transgride a ordem de Deus, você não fica conhecendo o mal apenas pela teoria, você sofre as consequências do mal.
Vamos ver uma coisa: Adão e Eva vão conhecer as consequência do mal, de ter dado entrada ao mal em suas vidas.
Deus diz à mulher:
Gn.3.16Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
 “Com dor agora, você vai ter os seus filhos, será uma dor insuportável, para você se lembrar do que você fez. Você vai sentir uma dor atroz para colocar descendentes neste planeta” – conhecimento da dor, na própria carne – Antes não havia dor!
Deus diz ao homem:
Gn.3.17b-19 -  ...maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 18  Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. 19  No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
 “Porque você deixou de obedecer a minha palavra, maldita é a terra por causa de ti. Com dor comerás dela todos os dias da tua vida”. É com dor amados! Nossa alimentação, nós suamos para consegui-la. “E mais no suor do teu rosto comerás o teu pão – isto é: tua alimentação vai ser penosa!”
Antes Adão nunca havia trabalhado, nunca havia transpirado, estava tudo ali com fartura, Deus providenciando. Agora, se ele quiser frutos, que antes estavam disponíveis no jardim de Deus, ele vai ter que suar para conseguir.
E Deus ainda lhe dá a pior notícia. Deus diz:
Gn.3.19b - ...até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
“Lembra que eu te chamei de Adão, - Edom, por causa dessa terra vermelha de onde eu te tirei? Você vai comer o seu pão de cada dia com o suor do teu rosto até que você torne à terra porque você é pó e um dia ao pó você retornará”. Ou seja você vai volta ao que era.
E o pior mal que eles ficaram conhecendo foi a separação da comunhão com Deus. Serem retirado do jardim de Deus, serem expulsos da presença de Deus. O que o pecado prometeu foi muito prazer mas no final foi só tristeza, só amargura, só sofrimento. Eles agora são retirados do jardim de Deus, e Deus então coloca uma barreira, para que o ser humano não entre mais no Paraíso – porque Deus não quer que ele se alimente mais da árvore da vida e viva eternamente.
Deus coloca querubins na porta do jardim do Édem – o Querubim é um anjo de elevada graduação – E Deus não põe apenas um querubim, ele põe vários querubins ali para guardar a entrada do jardim do Édem e ainda coloca uma espada de fogo que fica circulando o jardim do Édem o tempo todo, para que proíba que qualquer intruso entre no jardim e coma da árvore da vida e viva eternamente.
Agora eu pergunto pra você uma coisa: Você acha que Deus, de antemão já sabia que tudo isso ia acontecer? Claro pastor, Deus sabe de tudo, Deus é onisciente. Por saber de tudo, foi que Deus criou o Adão e a Eva com corpos mortais. Eu vou repetir isso. Adão nunca foi criado com um corpo imortal. O corpo de Adão, desde o princípio sempre foi um corpo mortal. Sempre!
Esse corpo mortal, somente não morreria se comesse do fruto da árvore da vida – que não era proibido enquanto o homem estava em comunhão com Deus.
Gn.2.16,17 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Agora Deus já sabia que o homem ia fazer toda essa lambança, Deus não foi pego de surpresa. Por isso que Deus criou o homem dessa maneira, isto é: um corpo que depende de comer do fruto da árvore da vida para viver eternamente.
Deus não criou Adão eterno, porque Ele já sabia que Adão iria desobedecer e que ele iria praticar o mal; e Deus não deixaria uma criatura maldosa viver eternamente. Já basta satanás e seus demônios. Deus não precisava colocar um novo satanás na terra ou no universo. Uma criatura que não é capaz de obedecer com fidelidade, não pode viver eternamente.
Se essa criatura for obediente e for fiel então Deus lhe concede o acesso à árvore da vida. Se essa criatura for desobediente e infiel, ela não pode viver eternamente, porque ela se tornaria um concorrente para o próprio satanás. Então, Deus já sabia de tudo isso e ele não permitiu que o corpo de Adão fosse eterno. A eternidade de Adão e Eva dependeria deles serem obedientes e fiéis e continuarem tendo acesso ao fruto da árvore da vida.
O que havia no fruto da árvore da vida? Vou fazer aqui uma especulação.  - Porque essa árvore da vida não está mais acessível ao ser humano. Mas eu tenho a impressão no meu parco entendimento que Deus colocou no fruto da árvore da vida um componente vitamínico desconhecido da ciência humana até hoje.
Um componente vitamínico – no nosso entender humano, limitado -  Uma vitamina secreta que quando o homem comia daquele fruto, essa vitamina agia em cada célula do seu organismo e fazia com que essas células continuassem se multiplicando e fazendo uma reposição das células que envelheciam e morriam.
Deixe-me dizer isso: Todos nós, amados, inclusive Adão e qualquer bebezinho que nasce, desde o primeiro momento em que a pessoa está viva, ela já começou a morrer. A partir daquele momento em que Deus soprou nas narinas de Adão e ele tornou-se alma vivente, naquele mesmo dia ele já começou a morrer. E porque que nós morremos? Porque nosso corpo é formado de células e nossas células morrem. Essas células se dividem, procriam.
Quando as células estão-se dividindo, algumas morrem. Enquanto umas nascem outras morrem. O fruto da árvore da vida, quando o ser humano comia fazia com que as células continuassem vigorosas para que continuassem se reproduzindo e repondo as células que morriam.
Vejam só: Um nenezinho quando nasce, a mulher deu à luz nesse minuto. Esse bebezinho já está morrendo. Quando a mamãe vai dar banho na criança, ela vê lá uma escamação. Aquilo tudo são células mortas. A mesma coisa era com Adão.
Quando ele estava no Jardim do Édem, ele comia do fruto da árvore da vida, - o que lhe era permitido por Deus. Então esse fruto interagia com cada célula, fazia com que as células se multiplicassem e repusessem a quantidade de células que morria diariamente fazendo um equilíbrio perfeito no organismo humano.
Quando o homem não teve mais acesso a essa vitamina da eternidade, essa vitamina secreta, do fruto da árvore da vida, então não há mais essa reposição equilibrada de células no organismo humano.
A criança tem uma capacidade de gerar muito mais células do que aquelas que morrem e assim continua até a idade dos 21 anos. A partir daí, o ser humano vai começar a viver um equilíbrio. O seu organismo, vai gerar a mesma quantidade de células que morrem.
Chega uma idade em que a quantidade de células que morrem é maior do que as que nascem, começa a haver um déficit, um saldo negativo de células vivas, o corpo vai perdendo a capacidade de criar novas células e então, vai envelhecendo. É isso que acontece.
Sem o fruto da árvore da vida, sem essa vitamina secreta de Deus, o corpo humano vai passar por um processo que vai redundar no envelhecimento. À medida que o tempo vai passando o nosso corpo vai perdendo a elasticidade, a pele vai ficando enrugada e a pessoa começa a sofrer uma falência no organismo. Agente envelhece.
E envelhece até um ponto em que a quantidade de células mortas é tão grande que o nosso corpo não resiste, ele não tem mais força para reprodução das células então, há um colapso chamado morte.
Adão foi criado com a terra abençoada do jardim do Édem, terra pura, e enquanto estava no jardim ele tinha acesso livre à árvore da vida, ele podia comer o quanto quisesse daquele fruto, sua alimentação era normal, -de tudo- mas ele sempre se alimentava do fruto da árvore da vida. Quando ele não pode mais ter acesso aquela vitamina, então ele começou a entrar num processo de envelhecimento.
Mas Ele teve a oportunidade- enquanto ele viveu no jardim do édem - de comer daquele fruto abençoado e desfrutar da vitamina da eternidade, mas quando ele foi expulso do jardim, acabou a fonte. Agora ele iria viver com as próprias reservas no seu organismo e Adão então, vai demorar pra morrer, mas um dia ele vai morrer.
Veja comigo Gn. 5.5. - E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
Esse foi o conhecimento do maior mal –A desobediência a Deus, acarretou o mal maior – a morte por falência múltipla dos órgãos- velhice. Viveu muito - isto não é fantasia. Lembre-se que o corpo de Adão foi um corpo esculpido pela mão de habilidosa de Deus, um corpo perfeitamente balanceado com todos os ingredientes químicos do solo do jardim do Édem e que naquele período tinha acesso ao fruto da árvore da vida.
Ele resistiu bastante, resistiu o que pode, mas morreu de velhice. Morreu com 930 anos. Aqui não tem nenhuma fantasia e daqui vamos ver que isto é verdade, Adão viveu realmente quase mil anos.
Depois Adão teve um filho chamado Sete. Vamos vê quanto tempo Sete, que é uma cópia dessa matriz perfeita, viveu:
Gn.5.8 - E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.
Já viveu menos que seu pai- apesar de trazer o vigor do seu pai–da matriz perfeita.
Sete teve um filho chamado Enos. Vamos vê quantos anos Enos viveu.
Gn. 5.11 - E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu.
Então quanto mais as gerações se distanciavam da matriz, menos tempo viviam - com exceção de Metusalém (v.27), que foi o que mais viveu, todos os outros viveram numa escala descendente. (v.31 – filho de Metusalém.) - E foram todos os dias de Lameque setecentos e setenta e sete anos, e morreu.
Aí Deus chegou à seguinte conclusão: “Poxa! a pessoa viver tanto, só para me dar desgosto, fazendo algo que eu nunca desejei que fizesse, fazendo maldade uns aos outros, não. Eu determino agora que o homem não viverá mais tanto tampo assim”. Aí Deus colocou um limite.
Veja comigo isto.
Gn .6.3 -  Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. (Entenda a palavra Contenderá como permanecerá) Pra que você veja que não há fantasia, nem conta errada na longevidade dos homens que viveram antes do dilúvio.
Ocorre que Deus manda o dilúvio para destruir aquela geração - porque não valia apena continuar com ela. Porque vivia muito e só praticava coisas erradas. Então Deus mandou o dilúvio e salvou a família de Noé, 8 pessoas.
Com essas 8 pessoas Deus vai querer repovoar o planeta - mas de pessoas que lhe obedeçam. Então Deus vai permitir que Noé viva muito, porque ele tem que repovoar a terra, então ainda não cumpre os 120 anos, Deus vai reduzir gradativamente até chegar nessa idade.
Veja comigo. Gn 9.29. E foram todos os dias de Noé novecentos e cinquenta anos, e morreu.
Noé teve 3 filhos, Sem Cam e Jafé. A palavra não vai dizer quantos anos viveram os outros filhos de Noé, apenas ela faz referência a Sem, o pai dos semitas, porque de Sem vai descender Abraão. Então agora a escritura vai contar apenas a história da vida de Sem até chegar em Abraão. Então vamos vê, quanto tempo Sem, filho de Noé viveu:
Gn.11.10-11Estas são as gerações de Sem: Sem era da idade de cem anos e gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio. E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos, e gerou filhos e filhas. 100+500= 600 anos.
Oito gerações depois – Terá (Pai de Abraão) só estava vivendo 205 anos.
Gn. 11.32.- E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.
Já o Abraão, viveu apenas 175 anos.
Gn. 25.7 - Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que viveu cento e setenta e cinco anos.
A cada tempo que passava, a humanidade se distanciava da matriz perfeita, a longevidade do ser humano ia diminuindo conforme Deus determinou e a partir de José, o neto de Abraão o ser humano já começa a morreu dentro do limite que Deus determinou.
Gn. 50.26 - E morreu José da idade de cento e dez anos, e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito.
Amados, todos morremos! E porque morremos? Porque nossas células vão perdendo o vigor para se reproduzirem, e não temos acesso ao fruto da árvore da vida. E já nos de Moisés, os dias que Deus determinou (120), já era demais.
Veja o que o que Moisés diz no Salmo 90.10: Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Chega um momento na vida do ser humano que a morte é uma necessidade física, o ser humano quer morrer- quem quer chegar à velhice decrépito, dando trabalho pros outros? Ninguém quer chegar mais ao limite que Deus estabeleceu porque de fato a vida torna-se canseira e enfado. Alguém viver 120 anos, para as pessoas tá trocando frauda, dando mingauzinho, ninguém quer isso!
Jesus Cristo, quando estava aqui na terra, ele ressuscitou três defuntos. Primeiro o filho da viúva de Naim, um jovem. Depois foi chamado para orar por uma menina e quando chegou lá ela já estava morta. Jesus ressuscitou 12 anos. Depois ressuscitou um homem já idade adulta – Lázaro. Estes três ressuscitaram, mas todos seguiram o curso normal do corpo humano e depois morreram.
O que faltou para o filho da viúva de Naim, para Talita e para Lázaro para eles morressem novamente? O fruto da árvore da vida para que eles comessem e vivessem eternamente. Todas estas pessoas que mencionamos até agora, morreram. E porque morreram? Faltou o fruto da árvore da vida.
Agora uma pergunta: Onde está essa árvore da vida? Vimos em Gn.3.24, que ela estava no paraíso – Jardim de Deus.  Mas, e hoje onde ela está?
O próprio Jesus mostrou ao seu servo João. Vamos vê isso em
Ap. 21.2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Ap.22.2 - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
O Paraíso não está mais na terra, amados, Jesus Cristo chamou João e mostrou-lhe onde está o Paraíso agora. E joão viu e está diante do trono de Deus.
E o que devo fazer para comer desses frutos:
Jesus responde:
Ap. 2.7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Lemos em Gn 3. Que a árvore da vida estava no meio do jardim do Édem. Jesus continua confirmando que ela continua no mesmo lugar – no paraíso de Deus.
Mas quem tem direito de entrar ali e pegar o seu fruto? – Jesus disse: Ao que vencer!
Adão não venceu, por isso ele foi expulso do paraíso. Mas ele não venceu por quê? Porque ele não perseverou em obedecer às ordens de Deus. Não perseverou em ser fiel. Deu ouvido à palavra da serpente (satanás). Por isso que ele foi expulso do Jardim e impedido de comer do fruto da árvore da vida.
Agora Jesus está dizendo: “Eu sei onde está a árvore da vida e se você vencer, eu vou levar você para comer do fruto daquela árvore que está no paraíso de meu Pai, e você nunca mais morrerá”.
Ou seja qual é a condição para você ter acesso a árvore da vida? É ser obediente e fiel, é você perseverar até ao fim, é você continuar servindo a esse Deus Todo-Poderoso. Quem é que perde? A pessoa que não persevera, a pessoa que desobedece a Deus.
Então como vencer:
Primeiro: conhecer Jesus, que ainda que esta pessoa esteja morta Ele vai ressuscitar essa pessoa.
Segundo: entregar a sua vida pra Jesus e ser obediente e fiel a Ele todos os dias da sua vida enquanto viver neste mundo.
Terceiro: Viver de maneira a alegrar-lhe o coração, negando-se a si mesmo, resistindo aos convites da antiga serpente (satanás) – vencendo-o.
Vamos imaginar - mesmo com nossa limitação. Interessante que lá no Gn 2.10. Diz que do Jardim saia um rio e se dividia em quatro braços, Pison, Gion Hidequel(Tigre), e o Eufrates. Aquele rio que não está especificado no Gênesis, em Apocalipse– diz que ele é rio da água da vida – Veja isso
Ap. 22.1 - E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Aqui estamos vendo que é o rio da água da vida. Os quatro braços, representam os quatro evangelhos. Um rio de águas claras como cristal.
De onde sai? Debaixo do trono de Deus e do Cordeiro. Isto significa que todo aquele que quiser beber dessa água, tem que se ajoelhar diante do trono de Deus, e do Cordeiro. Significa também que eu preciso do Cordeiro para chegar até Deus.
Qualquer religião te promete levar até Deus, mas somente através do Cordeiro você tem acesso ao trono de Deus e poderá beber da água da vida.
E olha que interessante: Esta árvore dá o seu fruto de mês em mês, isto é: sempre terá frutos para fortalecer as células do corpo daqueles que dependem dela para viver eternamente. E mais: as suas folhas são para a saúde das nações – Que maravilha.
Quem pode entrar no Édem de Deus, no Paraíso de Deus?
É Jesus Cristo mesmo quem responde:
Ap.22.14- Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Não adianta outra qualquer religião aí oferecer alternativas, reencarnação, filosofias, rezas pós morte, meditação, penitências ou sacrifícios – não adianta. A pessoa tem que lavar os seus pecados no sangue de Jesus Cristo. “Quem lava as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro de Deus, tem direito a entrar no paraíso de Deus, e tem parte na árvore da vida, para viver eternamente”.
Aquela espada inflamada que guarda a entrada do paraíso ainda está se revolvendo, e que espada e essa? É a Palavra do nosso Deus. Essa espada está dizendo que desobedientes às ordens de Deus, ali não entram.
E os querubins estão na porta guardando a entrada do jardim de Deus. Não adianta uma pessoa desobediente, uma pessoa infiel, chegar lá e dizer: eu quero entrar. Tem querubins que são seres muito poderosos que não permitirão que uma pessoa carregada de pecados, entre no paraíso de Deus.
Agora, se você chegar ali, naquele portal, com suas vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro, a espada vai dizer aos querubins: Esta pessoa pode entrar porque a Palavra confirma: “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado”. Então o querubim vais dizer; Pode entrar, você que lavou as suas vestiduras no sangue do cordeiro.
Então você vai entrar naquela cidade santa e vai ver o rio da água da vida, e não só vai ver mas também vai beber daquela água, não só vai ver a árvore da vida mas vai também ter o direito de comer daquele fruto, isto porque você venceu pelo Sangue do Cordeiro!
E o Senhor Jesus vai dizer: oh meu servo fiel, oh minha serva fiel, pode comer à vontade! Porque você perseverou até ao fim, aceitou o meu sacrifício e obedeceu a Palavra de Meu Pai até ao fim!
Jesus disse: “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer do fruto da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus”. É um acesso privilegiado só para vencedores, que receberam Jesus como Salvador, perseveraram em servi-lo até ao fim.
Pode ser que você venha a descer ao pó da terra, mas assim como ele ressuscitou o filho da viúva de Naim, ressuscitou a Talita e a Lázaro, se você morrer em Cristo, ele vai te ressuscitar também. Ele prometeu isso, Ele vai te trazer da sepultura; e ressuscitado ele vai te dizer, entre no paraíso e coma à vontade do fruto da árvore da vida, aí você vai viver eternamente.
Esse acesso é só para os vencedores. Jesus Cristo deixa claro, quem não vai entrar. Vamos ver isso? O livro de Apocalipse chama o pastor de “anjo da Igreja”. Preste atenção! Estou testificando pra você, como anjo da igreja.
Jesus, ele mesmo diz: Eu, Jesus enviei o meu anjo para testificar estas coisas nas igrejas.- Preste bem atenção! Quem é que não entra?
I Co. 6.9-10; Ap. 22.15; Sl. 9.7 - Ficarão de fora: os devassos, os idólatras, os efeminados, os sodomitas os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os roubadores, os cães os feiticeiros, homicidas, os que se prostituem, os ímpios, os que se esquecem de Deus e qualquer que ama e comete a mentira.
Quem são os cães? - Os cães são infiéis, aqueles que não dão valor para o que é sagrado, que trocam o sagrado para praticar o profano, que zombam das coisas sagradas, que desprezam a palavra de Deus – esses são os cães.
Cães de rua, cães sem dono- que não têm Jesus como Senhor para cuidar deles. Cães vadios que se misturam com todo tipo de imundícieis, que reviram todo lixo do mundo em busca de alimento.
Pessoas que facilmente trocam a comunhão da igreja por um caso amoroso, por um cigarro, por um copo de bebida, por um namorado ou namorada, por uma diversão, por um prazer. Pessoa que não dá valor ao que é sagrado, valoriza mais o que é profano – ficarão de fora.
E os feiticeiros – ora toda pessoa que recorre a qualquer entidade para buscar qualquer livramento que ela deveria buscar em Deus. Mas elas querem buscar através da mediunidade, da feitiçaria. Já que essas pessoas não querem buscar a Deus, ficarão de fora.
E os que s prostituem – são aqueles que vivem na carne, só nos prazeres deste mundo. Que pegam esse corpo, que foi feito por Deus, e que Deus deseja que ele seja o templo do Espírito Santo, e o transforma apenas num objeto de prazer material. Não adora Deus em espírito e em verdade, vivem só para a carne.
Idólatras É a pessoa que adora ídolos. A pessoa que faz de uma estátua um deus, estabelece uma imagem como o centro do seu culto de sua adoração. Este são os idólatras e ficarão de fora da cidadã santa, também.
Desde Gênesis até ao Apocalipse diz que não existe outro Deus, e que não se deve adorar às imagens, embora elas seja benzidas, canonizadas pelo papa – não adiante: ela é maldita! Deus diz: Não adore, porque se não ficarão de fora da minha cidade santa.
E qualquer que ama e comete a mentira- preste atenção. Esta parte pega muita gente.
A mentira disse Jesus- “é filha do diabo” – Jesus disse que o diabo é o pai da mentira. Quando você começa a usar a mentira para obter um livramento, uma libertação de algo, para escapar de uma situação difícil, então ama a mentira, ela passa a ser um recurso que você sempre usa para se safar das situações embaraçosas da vida.
– Você diz: poxa, eu escapei. Contei uma mentira pro meu chefe, contei uma mentira pro meu marido, contei uma mentira pra minha mulher, contei uma mentira para o meu professor, contei uma mentira pro meu pai, contei uma mentira pra minha mãe, e a pessoa acreditou.- ainda bem!
Ainda bem? A pessoa vê que se safou com uma mentira, aí ela passa a amar a mentira. Toda hora ela conta uma mentira, passa uma mentira até nas coisas desnecessárias, porque a pessoa se apaixonou pela mentira. Ela acha que a mentira dá livramento, mas ela não dá livramento nenhum – Qualquer que ama e comete a mentira.
Ora se o diabo é o pai da mentira, você que ama a mentira, você ama a filha do diabo. Sabe o que é que o diabo anda espalhando por aí? Ele anda espalhando que é teu sogro – Tu estás apaixonado pela filha dele! Ele está todo orgulhoso de você – é meu genro, é Amado, amada, não minta nunca, coloque isto hoje diante do inferno: Declare que Jesus Cristo é teu único e suficiente, eterno e exclusivo salvador.
Jesus Cristo disse que estas pessoas ficarão de fora, mas logo em seguida ele faz um convite a todas essas classes de pessoas. Olha o que Ele diz:
Ap. 22.17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
É um convite para você vir. Até a pessoa que está hoje enquadrada naquele grupo que vai ficar de fora, Jesus agora faz um convite pelo Espírito e a esposa que ele se refere à igreja. O Espírito de Deus e a esposa que é igreja dizem vem!
Vem tomar posse desse direito que é garantido pelo próprio Jesus! Se você quiser, é só aceitá-lo como Senhor da tua vida, testificando agora com um sinal dizendo. “Eu aceito Jesus, Eu quero entrar na Cidade santa, eu quero ter direito a árvore da vida, e viver para sempre!
“E o Espírito e esposa dizem: Vem! E quem ouve, diga vem. E quem quiser, tome de graça da água da vida”.
Hoje eu faço um convite a você agora, se você quiser, pode receber agora, esse direito de entrar no Paraíso de Deus, e passear livremente e comer da árvore da vida, que está ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...