quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

pastoral

Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta? Mateus 6.25

Uma serva de Deus precisou sair e deixou os filhos pequenos sozinhos em casa. Esta era uma família pobre, então quando os meninos tiveram fome, saíram à procura de qualquer coisa para comer, e acabaram comendo veneno de rato pensando ser algo bom. Quando a mulher voltou para casa, encontrou todos os seus filhos mortos, envenenados.
As crianças foram levadas para o hospital, contudo não havia mais nada a fazer por elas. Os médicos pensaram que a mãe ficara louca quando, ao lado dos cadáveres de seus filhos, orava em voz alta: Jesus eu quero meus filhos de volta. Mas ninguém tentou fazer com que ela se calasse, pois todos sabiam que a sua dor era muito grande. Ela passou horas e horas chorando e orando. Jesus, eu quero meus filhos de volta. E no meio da madrugada, aquelas crianças começaram a se mexer e a voltar à vida, numa clara demonstração de que o Senhor Jesus, o Autor da vida, havia atendido à sua oração.
Agora todos estavam espantados; um alvoroço tomou conta do hospital, e os gritos de louvor e alegria que ela pronunciava a Deus serviam para aumentar ainda mais o alvoroço. As crianças começaram a chorar e o barulho ficou muito maior. Elas estavam chorando de fome. Há muito tempo não comiam nada, a não ser o veneno de rato.
Mamãe, eu estou com fome, dizia um. Mamãe, eu quero leite, dizia o outro. Então, a irmã pediu ajuda aos funcionários do hospital: Ei, vocês poderiam me arranjar um pouco de leite para eu dar aos meus filhos? Eles estão com fome. Não comeram quase nada hoje. Sabe o que responderam? Minha senhora com a fé que a senhora tem faça uma oração ao seu Deus Ele é capaz de enviar uns trezentos litros de leite para os seus filhos.
No entanto, é isso mesmo. Se Deus pode nos dar a vida, por que não pode nos dar o alimento?
Costumamos aplaudir e achar muito bom quando algum milagre acontece na vida dos outros. Buscamos algo prodigioso para nós mesmos apenas quando não tem outro jeito. Nesse caso, nos agarramos à possibilidade de milagre com unhas e dentes. Todavia, se pudéssemos, nunca dependeríamos de milagres. Queremos sempre ter o controle da situação, mas isso é uma grande tolice. Sempre dependemos do sobrenatural; dependemos de milagres a cada segundo de nossa existência, porque nossa vida é um milagre. Cada batida do coração é um milagre.
A respiração, o fluxo dos impulsos elétricos no sistema nervoso, as batidas do coração, tudo isso é milagre. Nosso planeta não poderia estar nem mais perto nem mais longe do sol do que está normalmente. Caso contrário, todos morreríamos. E não podemos fazer nada para interferir nisso. Cada nascer do sol é um milagre. Cada estação do ano. Cada molécula de oxigênio.Tudo isso - e mais uma infinidade de outras coisas - está fora de nosso controle. Tudo é milagre.
Deus, que controla cada componente desse imenso sistema que nos mantém vivos, não vai se descuidar de nossa alimentação. Ele, que mantém funcionando essa máquina tão complexa que é o nosso corpo, não vai falhar na hora de suprir a roupa que há de vesti-lo. Creia nisso. O Senhor está cuidando de todas as suas necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...