segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Livre-se do Dízimo e Seja Feliz



Lv. 27.30 –(ARC) – Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor; santas são ao Senhor
Introdução
Desde que aqui cheguei, há 10 meses, esta é a primeira vez que abordarei a doutrina do dízimo.
A verdade é que os pastores batistas não são muito de pregar sobre o dízimo. Talvez porque há uma exploração dentro das chamadas igrejas evangélicas, talvez porque todo crente batista, como uma pessoa bem doutrinada, sabe seu compromisso com a manutenção da causa que ele abraçou.
Jesus Cristo e os apóstolos que não precisaram pregar sobre o dízimo, pois os ouvintes eram pessoas que haviam aprendido que o dízimo é do Senhor e primavam pela prática da devolução daquilo que não lhe pertencia.
Os ensinamentos bíblicos, apontam para 10% (dez por cento) que se deve entregar à Igreja, ao final de cada s - (no Brasil a devolução é mensal ), da renda financeira, daquilo que em dinheiro, se ganhou durante um mês ou período, ou de algum ganho extra. O texto clássico geralmente usado, quer em sermões, quer em lições da Escola Dominical, é de Malaquias 3:10.
Mal.3: 10 - "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.”
Diante deste texto, encontramos pelo menos uma ordem e duas promessas divinas.
A ordem: Trazer à sua casa o que lhe pertence – o dízimo
Mal.3: 10 - ""Trazei todos os dízimos à casa do tesouro” ...
E porque Deus determinou isto? Lembramos que Ele está pedindo ao seu povo quelhe devolva o que Ele próprio determinou que era dele.
Lv. 27.30 Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor; santas são ao Senhor.
O povo de Israel não estavam obedecendo este mandamento e por isso Deus o chamou de ladrão.
Ml.3.8 (bv)...”vocês me roubaram nos dízimos e nas ofertas que Eu deveria receber”
Então por esta razão o povo estava debaixo de maldição.
Ml. 3.9 – Deus Diz: Por isso, a terrível maldição de Deus caiu sobre vocês.
E que terrível maldição era esta?
Jl.1.4Depois que o gafanhoto cortador deixar de devorar suas plantações, os gafanhotos migradores comerão o que sobrou. Depois deles virão os gafanhotos saltadores e finalmente os gafanhotos devoradores.
Deus através do profeta Joel está mostrando a ação dos quatro exterminadores onde os demônios são apresentados como gafanhotos: cortadores, migradores, devoradores e destruidores. Estes demônios estão a serviço do próprio Deus e não, necessariamente, de Satanás, visto que Deus os chama de:
Jl.2:25 - "o meu grande exército que eu enviei contra vocês"
Assim sendo, nem orações, nem jejuns, nem lágrimas, nem vigílias de oração, nem ordens a Satanás que se afaste, nem perplexidades, conseguirão evitar a ação desses demônios, visto que estão sob o controle do pprio Senhor Deus. Só Ele pode repreen-los terminando com sua ação devoradora.
E quando Deus fará isto: Somente quando o seu povo obedecer sua ordem expressa no verso 10.
Ml.3.11 - "E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Quando o povo de Deus voltasse a fazer a sua vontade, obedecer o que Ele determinou, devolver-lhe o que lhe é devido, então Ele promete:
A primeira promessa: Abençoar com prosperidade:
Ml.3.10b – “abrirei as janelas do céu e derramarei sobre vós bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”.
A segunda promessa: recuperar o que os demônios tomaram durante o tempo em que fomos infiéis nos dízimos:
Jl. 2.25 - "Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós.”
Estas promessas vieram ao meu coração como revelação nova; como se Deus estivesse me despertando para esta grande realidade prometendo fazer algo novo·em minha vida nestes dias o que aliás, já está fazendo.
A promessa de Deus não é só no sentido de " abrir as janelas do céu e derramar bênçãos sem medida”, mas de “restituir tudo que foi perdido” em todos os anos anteriores, nos quais o inimigo atuou em nossas vidas.
Conclusão.
Igreja do Senhor, Se quisermos ser abençoados, prósperos, atentemos para o que Ele determina a nós, seus servos.
Vamos nos livrar do dízimo, devolvendo-o ao seu legítimo dono e sermos grandemente abençoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...