segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que você sabe sobre o Inferno?


O que você sabe sobre o Inferno?

Mt. 10:28
Introdução
A pergunta: existe inferno mesmo ou é apenas uma maneira de fazer com que as pessoas sejam boazinhas?
1 – O Inferno existe realmente?
– A Bíblia fala acerca desse lugar 58 vezes; 24 vezes como inferno; 12 vezes como abismo; 10 vezes como hades; 6 vezes como fogo eterno; 3 vezes como lago de fogo e enxofre; 2 vezes como segunda morte e 1 vez como lugar de tormento.
– Detalhe: Muitas destas vezes foram pronunciadas pelo próprio Jesus.
– Advertência do texto básico da nossa meditação. - E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
2 – O que é o inferno?
2.1– A princípio, um lugar criado por Deus para castigar Satanás e seus anjos (demônios) pela sua rebelião nos céus. continua... clique em "mais informações"...
Mt. 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.
Ez.28:12-17- Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados 14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade. 16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor.
Is. 14:12-15 - Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15 Contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
2.2– é um lugar de tormento eterno
Mt 8:12 - "... serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes"
Mt 25:30 - "E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Ali, haverá choro e ranger de dentes" .
Jesus disse: O homem no inferno clamava: "...refresca-me a língua, Estou atormentado nesta chama" (Lc 16:24) .
2.3– é um lugar tão terrível que até os demônios têm horror dele.
"Rogavam-lhe que não os mandasse para o abismo" (Lc 8:31)
2.4– É sem dúvida um lugar de punição eterna:
"Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mat 25:41 e 46)
3 - Onde fica o Inferno?
– Embora muitos achem que seja um estado de espírito, a Bíblia nos fala de um lugar nas profundezas.
"Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Pv 15:24)
No livro de Números, a Bíblia fala de pessoas caindo vivas no inferno: "E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos ao abismo, a terra os cobriu, e pereceram... " (Nm.16:31)
– O que há no interior da terra?  Fogo! E Enxofre!
– Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra...
– Quando o vulcão St Helens entrou em erupção jogou 150.000 toneladas de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para o exterior de tal forma que os repórteres escreveram “O inferno veio para fora”.
– A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha.
– Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das profundezas do oceano, uma fissura por onde o fogo escapa, e em torno desta abertura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra...
– Cientistas descobriram recentemente que o centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit...
– Independentemente de sabermos sua localização física, uma coisa sabemos ao certo: ele fica no final de uma vida sem Deus.
4 – Quem vai para o inferno?
– A princípio...
1 -O diabo e seus anjos, pois foi justamente para eles que o inferno foi preparado por Deus -  (Mt. 25:41)... o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos".
2 - A besta e o falso profeta - "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta ... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com fogo e enxofre" (Ap 19:20)
3 - Todo aquele que adora a besta e o falso profeta e recebe sua marca "Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... o seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Ap 14:10)
4 - Os que cometem iniquidades“...tudo o que causa pecado e todo os que comentem iniqüidades os lançarão na fornalha acesa onde haverá pranto e ranger de dentes." (Mt 13:42)
5 - Os covardes, os incrédulos, os abomináveis, os assassinos, os impuros, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos. - "Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Ap.21:8)
6 - Os ímpios e todos que se esquecem de DeusOs ímpios serão lançados no inferno e toda a gente que se esquece de Deus (Sl. 9:17)
7 - Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus " em chama de fogo, Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2Ts 1:8) .
8 - Finalmente todo aquele que não tem seu nome escrito no Livro da Vida "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo" (Ap 20:15)
5 – O que fazer para não ir para esse lugar?
1 – Reconhecer que Deus pode lançar o homem no inferno - E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.(Mt.10:28)
Jesus tem as chaves das portas desse lugar horrível e Ele sim, tem poder para mandar para lá, todo aquele que não quiser seu convite: "Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap 1:18).
2- Confessar o pecado e pedir Perdão - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.(I Jo. 1:9)
3 – Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo. 3:16).
Ser salvo é ser livre deste terrível lugar que até os demônios têm medo dele. - "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado", Marcos 16:16
Conclusão
Jesus disse que são "muitos" os que entram pela porta da perdição (Lc 13:24)
"Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis", Lucas 13:3
Todo aquele que não se arrepender dos seus pecados e não receber Jesus Cristo como seu Único Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador ouvirá o inferno, sentirá o inferno, verá o inferno e viverá eternamente no inferno .
Quem quiser conhecer este lugar chamado inferno, é só Continuar sem ter certeza de salvação, viver uma vida sem compromisso com Deus e com o Evangelho de Seu filho Jesus Cristo.
Quem quiser viver assim, é uma opção, mas desde agora está avisado que sua eternidade será de tormento.
Mas glória a Deus que nem tudo está perdido. Jesus veio, e abriu um novo e vivo caminho para o Céu. E todo aquele que desejar, pode andar por ele.
At. 4:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...