sábado, 17 de dezembro de 2011

Quando Deus parece distante


Quando Deus parece distante

Is. 8.17
Introdução
Quantos já sentiram a experiência de que Deus não está ouvindo a sua oração?
Por que acontece isto?
Vamos meditar?
Na nossa amizade com Deus, não será sempre que sentiremos sua presença.
“todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, e no relacionamento com Deus, por mais íntimo que seja, o pêndulo vai oscilar de um lado para outroe é ai que a adoração torna-se difícil (Philip Yancey - O Deus invisível).
Exceto Jesus, Davi foi o homem que mais teve amizade com Deus, mas... (lembre-se que foi o próprio Deus que disse: achei a Davi, homem segundo o meu coração)-At.13.22         ...continua em "mais informações" 
Sl. 10.1POR que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?
Sl. 22.1DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
Sl. 43.2 - Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Sl. 44.23- Desperta, por que dormes, Senhor? Acorda, não nos rejeites para sempre.
Sl. 74.11- Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.
Sl. 88.14SENHOR, porque rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim a tua face?
Será que era alguma coisa errada com Davi? E com você? Você sabe que não há nada errado com você e mesmo assim...
Na verdade todo cristão passa por isso ao menos uma vez, e normalmente várias vezes. É doloroso e perturbador, mas absolutamente vital para o desenvolvimento da nossa fé.
Foi isso que deu consistência a Jó para confiar em Deus quando não sentia sua presença (cap.23).
Quando Deus parece distante, você acha que Ele está zangado com você, lhe punindo, mas.
Observe... Criança, e adulto (perguntar quantos anos tem cada um...
À medida que vamos crescendo na fé, Deus vai nos emancipando desse dependência.
Sabe por quê?
Ele Deseja que nós sintamos sua presença, mas ele está mais interessado que confiemos nele. Fé agrada a Deus e não sentimentos.
Você depois de determinado tempo de relacionamento deve confiar, acreditar que Ele é Onipresente e, independente de você sentir ou não ele está ali.
Jó em 1 dia perdeu tudo e ao longo de 37 cap., Deus não disse nada!
Quando a vida de Jó se desfez e Deus permaneceu em silêncio, Jó ainda achou os seguinte motivos para louvar a Ele:
Deus é bom e amoroso10.12 - Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.
Ele é Poderoso42.2Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Ele repara em cada detalhe da minha vida23.10- Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.
Ele está no Controle34.13 - Quem lhe entregou o governo da terra? E quem fez todo o mundo?
Deus tem um plano para a minha vida23.14 - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.
Ele vai me salvar19.25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Em tempos de seca espiritual, devemos confiar em Deus. Uma amizade baseada em emoções é frívola (Sem valor, sem importância, Leviana).
Na ausência de circunstâncias confirmativas da presença de Deus, Jó se apegou à sua Palavra.
É o que todo filho dele deve fazer, na certeza de que Ele está no controle de tudo.
Promessas da presença.
Gn.28.15 - E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Is. 49.15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Mt. 28.20 - ... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.;
Conclusão
Lembremo-nos do que Deus já fez por nós. Ele deu seu único filho para morrer em nosso lugar.
Como disse Paulo aos Romanos cap. 8. V. 32. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...