quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Minha vida, Impacto para a Nação


Minha vida, Impacto para a Nação

At. 17.6b - Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;
Paulo e Silas havia causado um reboliço em Filipos. Depois foram para Anfípolis e Apolônia. Agora já estavam em Tessalônica fazendo a mesma coisa: impactando vidas com suas vidas sendo usadas por Deus na pregação do Evangelho.
O verso 4 do capítulo 17 de Atos nos diz que: alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.
De fato, Paulo e Silas estavam alvoroçando o mundo com a mensagem do Evangelho.
Precisamos impactar a Nação brasileira com a mensagem do evangelho de Jesus Cristo, “que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm. 1:16).
Quero nesta manhã deste domingo, quando encerramos a Campanha de Missões Nacionais, abordar alguns fatores que podem causar impacto na ação missionária e na vida dos brasileiros:
O primeiro deles é o TESTEMUNHO: Quando Jesus disse "ser-me-eis testemunhas", foi abordando a ação de vida de cada um de nós. Nesta ordem de Jesus, está a determinação que seus discípulos deveriam ser diferentes dos outros pregadores que existiam porque a mensagem que eles transmitiam era diferente.
Exemplos influenciam mais do' que preceitos; piedade mais do que eloquência e retórica. Santidade mais que fama e dinheiro, amor mais do que crescimento. Crescimento sem amor é sal sem sabor, é inchaço. Testemunhos de homens e mulheres que têm intimidade com Deus são capazes de impactar vidas.
John Wesley disse: "Dai-me cem homens que não amem ninguém mais do que a Deus, que não temam nada senão o pecado, e com eles abalarei o mundo."
Meu irmão, minha irmã! Qual tem sido nosso testemunho por onde andamos, onde trabalhamos, onde estudamos, onde moramos, diante das pessoas com quem nos relacionamos no dia-a-dia?
Se não testemunharmos, jamais nossa vida será impacto para ninguém.
O segundo fator é a ORAÇÃO: Quanto mais oração mais poder do Espírito Santo. Se o povo de Deus, que se chama batista, se dispuser a orar “as outras coisas nos serão acrescentadas”. Precisamos não apenas de luz, mas de fogo, não apenas do conhecimento, mas da unção. Se quisermos ganhar o Brasil para Cristo temos que orar.
Quando oramos no sentido real do termo, até um graveto seco pega fogo, o fogo do Espírito; até a lenha verde começa a arder. Paulo escrevendo a Timóteo, recomenda que “antes de tudo se faça orações pela nação”.
Orar, nós sabemos, é conversar com Deus. Se Deus é o Senhor da Obra, então precisamos conversar com Ele a fim de Ele nos mostre como agir para obtermos sucesso em nosso trabalho.
O terceiro fator que pode impactar a nação é a PREGAÇÃO. Uma das áreas mais importantes na pregação é o poder do Espírito Santo.
Os discípulos antes de sair para pregar receberam a orientação, que “permanecessem na cidade de Jerusalém até que fossem revestidos de poder” (Lc. 24.49). Tal realidade foi comprovada em Atos 4.31.
At. 4.31 - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
É uma pregação preparada, ungida, vivida pelo pregador que compunge os corações dos homens. At. 2.37 diz: E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
O poder de Deus não flui simplesmente através de métodos, mas de homens e mulheres cheios do poder do Espírito Santo. Ele não unge planos, mas homens e mulheres acessíveis à sua vontade.
Conclusão
Se estes três fatores Testemunho, Oração e Pregação estiverem presentes em nosso viver diário, aí sim podemos dizer: “Minha vida, impacto para a nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...