sábado, 12 de novembro de 2011

PASTORAL



Receita contra o Stress
“Todas as coisas são canseiras...  Eclesiastes 1.8
“Do suor do teu rosto comerás o teu pão...” – Esta foi a sentença pronunciada por Deus ao homem, como consequência da sua desobediência, no limiar da história. Desde então o homem tem corrido atrás da sobrevivência.
À medida que se vai descobrindo novas necessidades de bem estar, o ser humano trabalha mais para poder ter acesso a esses bens. O dia já não é mais suficiente entra-se pela noite; a semana já não é mais suficiente, usa-se o dia do Senhor – o domingo; e o pior é que mesmo assim, a satisfação não vem e então, não se tem mais tempo para a família, para os amigos e muito menos para meditar na Palavra de Deus que alimenta o espírito.
Aí está a origem do stress: – esquecer Deus. Que poderei fazer sem Ele? A causa da nossa fadiga consiste justamente na falta de diálogo com o Senhor de todas as coisas que promete vitória e descanso a todo que o buscar com sinceridade e singeleza de coração.
Então, a receita contra o stress, é: “Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” – ou será que Jesus, o Fiel e Verdadeiro, estava mentindo quando disse isto?
Precisamos dar mais atenção e crédito à sua Palavra sob pena de sermos levados junto com os “gentios”, isto é, os incrédulos a uma situação de mortos vivos. Se Ele disse que o “Pai sabe as coisas que necessitamos antes de lho pedirmos”, vamos confiar nele e viver uma vida abundante.
Se atentarmos com mais presteza para os seus conselhos, estaremos vacinados contra o mal do século e realizaremos com mais amor a sua Obra. Que Deus abençoe a sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...