quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PASTORAL


Degraus da vida Cristã
 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. (Romanos 5:3 e 4.)
 O texto de hoje fala de uma escada de quatro degraus. O primeiro é a tribulação. Quando temos uma atitude correta em face de tribulações e provas, atingimos o segundo degrau, que é a perseverança. Perseverança não é outra coisa senão persistir na luta. A perseverança não admite desistência. Quem desiste, não avança, e quem não avança, não pode pisar no degrau da experiência. A experiência é fruto de uma batalha contínua, sem recuos. Experiência significa maturidade, ou seja, capacidade de administrar os lucros e as perdas da vida. E a experiência, forjada na escola da fé, gera a esperança, que é o quarto degrau.
 A esperança é a âncora dos que lutam sem esmorecer. A esperança é o sonho, o alvo, a meta, a expectativa, o prêmio. Quando lemos o capítulo 11 de Hebreus, vemos vários personagens bíblicos galgando os degraus da escada retratada em Romanos 5:3 e 4. Todos eles passaram por tribulações, foram perseverantes, desenvolveram uma experiência digna de imitação e, por isso, alimentaram uma vigorosa esperança. Diz o texto bíblico: "Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra." Heb. 11:13.
 Imaginemos se aqueles que são considerados “Heróis da Fé” tivessem desistido de pregar o Evangelho ao primeiro obstáculo! Quem seríamos nós sem a mensagem salvadora? Mas, louvamos a Deus pela coragem daqueles que nos antecederam e a sua história ficou registrada com o objetivo de inspirar cada um de nós a galgar vitoriosamente a escada da vida cristã.
 Que eu e você estejamos dispostos a avançar com fé redobrada e de mãos dadas com Jesus subindo os degraus da vida cristã.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...