sábado, 5 de novembro de 2011

PASTORAL



Onde Jesus mora?

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (João 14.23)
Esta palavra falou muito forte ao meu coração nestes últimos dias. Vamos nos perguntar algumas coisas. Mas com muita sinceridade porque, do contrário, não funcionará.
Se Jesus viesse morar na sua casa, algo seria diferente na sua família? Se ele fosse seu vizinho, seu condomínio, seu conjunto ou sua quadra seriam diferentes? Se ele trabalhasse na sua empresa, algo seria diferente? Se ele estudasse na sua sala de aula?
Meus irmãos, ele está lá. Aliás, está lá e está aqui e está em cada lugar onde um cristão ponha os seus pés, pois Ele habita em nós. Porque não fazemos então a mesma diferença? Porque parece que somos apenas mais um no meio dos demais?
É só um desafio a ser aceito, eu devo ser como Jesus, em carne e osso, no sentido de fazer diferença e trazer luz a todas as pessoas. Quero ser assim e assim serei se levar a sério a idéia. Conhece Jesus? Prazer, aperte aqui na minha mão. Ele mora aqui dentro. Quer o endereço dele? Te dou o meu. Dá na mesma.
Por favor, vamos abrir um parêntese. Estou falando de ser reflexo da glória de Deus, de ter o caráter de Cristo, de ser imagem e semelhança assumida e manifesta. Em momento algum estou sequer cogitando o lugar Dele. Ele é único e sempre o será, mas temos vários pontos para assumir, inclusive que o Seu Espírito habita em nós.
Mas sabe, isso está me dando um novo ânimo! Jesus vai voltar e pegar a muitos desprevenidos ou desavisados, mas não eu. Estou disposto a ser Jesus perambulante pela cidade. Alguns vão chamar isso de exagero. Eu olhei na Bíblia e concluí que não, que na verdade, isso deveria ser o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...